O mundo inteiro é muitas vezes muito pouco, para que não está há procura de nada. Muitas vezes penso que não ando aqui a fazer nada , não tenho para onde me dirigir , porque à sentimentos e pessoas que vêm e vão com uma facilidade enorme , independentemente de deixar ferida , ou não . nem querem saber! Foi assim que aprendi a aguentar a tristeza de todas as pessoas que há no mundo . achava que maior tristeza era a minha – de não ser já capaz de chorar ou receber uma única lágrima . como me deixas-te assim , só tive a oportunidade de fazer uma escolha; entre ti , e a dependência . foi a primeira vez que percebi que se podia separar mentalmente as duas coisas.
Destruíste a velha alegria que eu tinha guardado tão cuidadosamente, mas também posso dizer que foi por pouco tempo . mesmo sem me dizeres , sei que queres que continue a viver a minha vida , mas mesmo assim enches-me de perguntas que já não têm nada haver connosco (!) Vai-se lá saber porquê .

É nestas alturas que se descobre o que realmente querem .
Poderíamos rir. Poderíamos concluir . poderíamos conversar. Mas o fim não tem carácter . Só há uma maneira de dizer isso , só damos por ele quando já é tarde.


p.s: este texto não faz lá muito sentido , mas de certa maneira é como a minha cabeça está; confusa.
Texto: Vanessa Marques

25 comentários:

  1. haverá um dia em que vais encontrar a tua direcção.
    Não tenhas pressa, o caminho é longo e ainda há muito tempo .. :)
    Um beijo, sem confusões. Respira e organiza as gavetas do ''quarto'', quando ele está desarrumado raramente nos apetece reorganizar , temos de ter vontade. Com a alma/coração/connosco, é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  2. «Destruíste a velha alegria que eu tinha guardado tão cuidadosamente, mas também posso dizer que foi por pouco tempo . mesmo sem me dizeres , sei que queres que continue a viver a minha vida , mas mesmo assim enches-me de perguntas que já não têm nada haver connosco (!) Vai-se lá saber porquê . »

    LINDO *

    ResponderEliminar
  3. « porque à sentimentos e pessoas que vêm e vão com uma facilidade enorme , independentemente de deixar ferida , ou não . nem querem saber! Foi assim que aprendi a aguentar a tristeza » Quando te sentires mal por isso, lembra-te que há mais pessoas a passar pelo mesmo e que te compreendem bem.

    ResponderEliminar
  4. Não tens que agradecer, só tens que ter calma . Essa calma vai serenar a alma , e a alma precisa de estar em paz. Paz para compreender, paz para reencontrar, paz para continuar. O coração vai ajudando, ao de leve, é ele que nos comanda, e se fechares numa caixa, aí no «quarto» essas vozes que te destroem a felicidade, vais ouvi-lo falar. Mas tens de escutar, não é ouvir, é escutar, pois a sua voz é tão baixinha que vai recorrer muitas vezes a sinais. E nessas alturas tens de ter os olhos bem abertos, demasiado abertos. E vais esperar tanto, que vais desesperar por encontrar algo, mas não esperes! Não esperes, vai acontecer naturalmente. Descontrair é o segredo, é o melhor . E não guardes a alegria, aproveita-a. Porque se nós guardarmos as flores que semeamos elas vão secar e não vão renascer. Temos de as colher, para voltarem a florir.

    ResponderEliminar
  5. onde diz seguidores na barra do lado direito , tem lá seguir querida :)
    Sabes, vou passar aqui mais vezes, para te poder trazer o cheiro do chá da paz, já que não o posso trazer em chávenas , tentarei trazer em palavras, com biscoitos ... :)
    Um beijo, e acalma esse quarto, inspira e quando te acalmares verás que ele está de novo no sitio :)

    ResponderEliminar
  6. Pois é, há muita gente a passar pelo menos, porque há muita gente que sabe o significado de amar e outras tantas que não querem saber disso para nada.

    ResponderEliminar
  7. gostei imenso, de todas as palavras.

    ResponderEliminar
  8. Mas é mesmo. É triste, mas é a realidade. E às vezes precisamos de desistir de certas coisas que não valem mesmo a pena.

    ResponderEliminar
  9. Se tu própria queres, então conseguirás (: Força de vontade é um dos primeiros passos e muito importante.

    ResponderEliminar
  10. obrigada , também vou seguir !
    gosto deste texto (:

    ResponderEliminar
  11. Mas que texto tão bonito :)
    Obrigado ^^
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Outro post lindo meu amor *.*
    Nao vou chorar mesmo, a nao ser que esteja mesmo no meu limite :x

    ResponderEliminar
  13. espreramos sempre, até aparecer esse tal "better man" .
    minha querida (L) :$

    ResponderEliminar
  14. , tamem acho que na minha vida nao á, mas olha.
    gosto de ti (L)*

    ResponderEliminar
  15. talvez um pouco impossivel :x *
    mas, coise .

    (L)

    ResponderEliminar
  16. , pensamos que é sempre o tal quando nos voltamos a apaixonar, e ficamos na mesma amor +.+

    ResponderEliminar
  17. és assim tanto amor ?
    Entao porque ? (!) .

    «3

    ResponderEliminar
  18. marquespinho disse...
    Acredito que cada post, cada foto é a representação concreta de que amizade neste mundo tão conturbado é possível e real, independente de distância, diferença ou da tecnologia... e viva "as modernices", pois elas foram um canal eficaz para a nossa união! PARABENSSSSSSSS VANESSITA
    Continua assim, como és.(♥)

    ResponderEliminar
  19. pois amor *-* tu sabes o que é melhor para ti *
    rapazes, é algo coise :x

    ResponderEliminar
  20. , tu também amor, acredita +.+
    um pouco de esperança, please (!)

    gosto tanto de voce Vanessa (L)
    (:

    ResponderEliminar
  21. (:
    Amor, as tuas palavras sao tao lindas, tao coise *.*

    Vanessa pró «3

    ResponderEliminar
  22. -Não tens nada que agradecer :)
    Porque escreves lindamente,
    (beijinhos*)

    ResponderEliminar

escreve (me).