Não devias ter reconhecido a minha voz, quando te telefonava, a dizer-te como estava perdida. Não devias ter falado comigo. Com a tua frieza da tua curiosidade a abater-se sobre mim, magoando-me a alma. Magoaste-me a alma. Eu não queria falar contigo. Não queria ser ouvida.
«Eu amo-te», gritei.
«O que é que isso tem de extraordinário? Diz-me!»
«Eu amo-te como nunca ninguém amou ninguém!»
É tão difícil dizer «eu amo». Mas eu disse. Disse sem te conhecer de parte nenhuma. Sem contar com o deserto da minha alma, onde me pareceu encontrar-te nos maus momentos da minha vida, desde menina até agora, numa forma nunca muito diferente da tua.
Não te pedi nada. Não fui eu quem falou primeiro em ser feliz. No dia em que me falaste nisso estive até às cinco da manhã sem dormir.
A culpa foi tua. Fui levada a viver ao pé de ti, a preocupar-me com os teus dias, a pôr-me a nu, escondendo o pouco que restava da minha solidão dentro da tua. Da solidão que era minha. Da solidão que se apaixonou por ti. Que era, mais coisa, menos coisa – eu.
Mais de uma vez te perguntei se ias amar-me para sempre. Mais de mil vezes. Não podes dizer que não te avisei. E por muito que jurasse que sim, por muito que me fitasses no fundo dos olhos enquanto dizias que o teu amor era como o meu, que não tinha fim, eu nunca acreditei em ti.
Tenho saudades de ti, mas não me custa sofrê-las, comparado ao que eu sofria quando estavas aqui comigo, deitado no meu ombro, ao sonhar os teus sonhos, agarrado a mim, o meu amor, o meu amor a arder-me no coração, deitando fogo ao meu sossego, tanto era o amor que te tinha, e o terror e a certeza de perder-te.

Texto: Vanessa Marques

6 comentários:

  1. é mesmo verdade *.*
    é duro de senti-lo e dize-lo , mas sinceramente é a realidade(!)

    não tens que agradecer , os amigos estão cá para isso e para muito mais meu amor *
    AMOOOOOOO-TE (L)

    ResponderEliminar
  2. oh digo eu $:
    - não me agradeças Teimosa (:*

    AMO-TE , fofinha (L)

    ResponderEliminar
  3. adoro vir aqui ler os teus textos gata :ç

    ResponderEliminar
  4. querida és tu , olha-me só para este textinho :$
    AMOO-TE (L)

    ResponderEliminar

escreve (me).